sexta-feira, 25 de junho de 2010

Parc des Célestins


Nossa casa foi um achado. Mal há imóveis pra vender ou pra alugar, quem entra em Marcoussis, não sai. Estamos ao lado do centro cultural e de lazer da cidade. Festas ao ar livre. Cinema, Escola de Belas Artes, Halte Garderie. Tudo há 250m de casa. Tudo num mesmo espaço verde. No Parc des Célestins.


Há o Ciné Bebé, curtas-metragem que duram ao total menos de 1 hora, para levar a criançada. Para os papais, 1 filme diferente em cartaz por semana, com 2 alternativas de horário/dia. Não é muito, mas tudo bem, o importante é que estamos ao ladinho o único cinema da cidade.


Antes de almoçar, compro a baguete e passo no parque pra Luna brincar e se integrar com os francesinhos. Final da tarde também. Mathieu chega do trabalho e nos encontra lá. Final de semana, eba, piquenique no Parc des Célestins! Mesmo nos eventos à noite dá pra ir e o melhor, andando. Sem carro.

2 comentários:

  1. Oi Veep. É muito gostoso ler seus relatos. Fico contente em saber que a doçura se esconde num bairro (cidade de 8, 9 ou 10 mil habitantes, corrijo) pertinho de Paris. Fico feliz em vê-los cheios de aventura.

    Mando beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ana querida. Que bom que vc é uma leitora tenaz e atenta! Minha vida aqui tem sido de pequenas grandes aventuras. Bjao. Saudade.

    ResponderExcluir