quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ser BIO

BIO aqui é o "orgânico" brasileiro. BIO de Biologique. Alimentos sem pesticidas, que respeitam o meio ambiente, os animais e ajudam a não esvair as riquezas naturais da Terra. Cedo ou tarde, todos terão que adotar ao BIO, mesmo sendo mais "caro"!

Considere que faz uma "poupança para o futuro do planeta", pagando um pouco mais, ao comprar um produto orgânico.

As revistas francesas femininas, mesmo as de moda, sempre têm o apelo de "faça você mesmo seu jardim"; dão ideias originais, explicam de maneira simples de como cuidar das plantinhas, flores, hortaliças, frutas, verduras ou legumes. 

Pra mim, as dicas são ótimas! Em casa, flor de plástico dura mais tempo do que a natural.

Nos supermercados têm fileiras inteiras com produtos BIO. O selo AB (Agriculture Biologique) faz valer de que aquilo que compra é de fato orgânico. No Brasil ainda estudam a lei, mas por enquanto o certificado não existe.

Aproveitando esse "marketing", fizemos uma horta na sacada da nossa janela. Trouxemos terra do jardim dos meus sogros, compramos um potinho manjerição, outro de salsinha e outro de hortelã. Tenho usado todos os dias pra cozinhar.

O melhor de tudo é o cheiro que fica nos dedos, depois de colhê-los, unh, delícia, cheirinho de manjeirição, de hortelã.... Boa! Vou fazer um chá de hortelã, quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário