sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mediatéque


Descobri a “Midiateca” de Marcoussis. Lá, cada o1 morador da cidade pode pegar  emprestado DVDs, HQs, livros, revistas, tudo de graça, e ficar com eles durante dias. Abre 5 vezes na semana, meio período e, às quarta-feiras é período integral, pois as escolas fecham, assim a Mediatéque vira um dos programas do dia.

O uso da internet é gratuito (reserva com antecedência) e é possível fazer fotocópias e imprimir documentos a preços módicos. Me ajudou a sobreviver nesses 2 meses "desconectada" e sem escritório (escaner, impressora etc). Fiz bastante pesquisas também pra algumas matérias que me incomendaram.

Além de ser bonita e agradável, há um charmoso cantinho de leitura pras crianças, com vários livros à mão delas.

O silêncio não pode ser transgredido. Aos poucos, Luna aprende a não correr e gritar por seus corredores. Quando se acalma (depois de muitos susssuros meus no ouvido dela),  se senta para ler livrinhos, quando não está tentando fazer amizade com outras crianças, mais comportadas, que leem.

É a minha deixa. Escolho os DVDs e o livros do dia. O primeiro livro alugado foi Lestat Le Vampire de Anne Rice. E o DVD Le Soleil Vert com Charles Heston, filme visionário de 1970 - acho que não tem no Brasil pra alugar, mas se tiver, é um programa obrigatório, assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário