quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estética Selvagem


Toda vez que vejo o prefeito da cidade, fico tímida. Pois é, tímida. Exatamente igual a quando me esbarro com um ídolo, quando vejo Arnaldo Antunes na Vila Madalena com a namorada ou no Shopping Iguatemi com os filhos.

O prefeito não é um pop star, mas acho que ganhou uma fã. Ele é chique e simples ao mesmo tempo. Acessível. O vejo pelas ruas acompanhado de seus assistentes em discussões que, se eu conseguisse ouvir bem, devem ser bem eloquentes.

Engajado em causas de cidadania, como "desenvolvimento durável, reciclagem versus lixo, mesmo a coisa funcionando bem na França, uma de suas ações que achei o máximo foi adotar a "estética selvagem" para Marcoussis.

Ao invés de cultivar flores exóticas para seu entorno, que gastam mais água e energia para sua manutenção, ele optou a preservar flores que nascem espontaneamente na região, na estação, como margaridas selvagens.

Ação, aparentemente, pequena. Economia de água. Bom aproveitamento dos recursos da Terra. Favorecimento da biodiversidade. Contribuintes pagam menos. A cidade fica charmosa. Todos ganham. Ações dia-a-dia, não isoladas. Bravo! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário