segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Chateau de Courson

fotos "by me veep" blackberry

Até hoje, eu não havia pego um dia frio em 4 meses na França. Mas não quero falar dessa segunda-feira que começa a me parecer um pouquinho cinza. Quero falar de ontem. Domingo.
Sobre ontem, antes de ir assistir a Toy Story 3 com a Luna e os avós, um pouquinho antes, fomos passear no Chateau de Courson que fica na Ile de France, na região parisiense.
Mas um pouco antes, ao sair de casa, ao pegar minha câmera fotográfica de trabalho, descobri que as duas baterias estavam descarregadas. Mon dieu, o que pensaria o boss? Que sou poligotrapalhada?
Improvisei com a câmera do celular que faz fotos razoáveis em dia de sol e naquela manhã sim, enalteço, ensolarada e deliciosa, eu conseguiria alguma coisa, além de colocar uma roupa curta e "aerada".
6 euros para passear pelo jardim de um domínio de estética inglesa. Imenso. Majestoso. Bucólico. Palavras arrogantes, adjetivos perfeitos para árvores andares metros de altura e 2 séculos de vida.
(prometo em breve, se bem paga, categorizar os nomes das plantas, flores e árvores, quem sabe me especializo em botânica e em taturanas exóticas).
No meio do caminho, havia um banco. Havia um banco à beira de um rio charmoso. Sentei, deixei o sol tocar meu rosto, fechei os olhos. E me esvaziei. Esqueci de tudo por 3 minutos: amnésia campestre.
E ao final, ao passar pelo castelo ( não paguei para entrar), vi pessoas que descarregavam compras de um carro popular para a cozinha dele. Pessoas que moravam ali. Eu vi, ao vivo, gente que vive em castelo!
O que é comum na França e deve ser em todo lugar em que há castelos, uns são privados, pessoas moram lá, ou num parte dele, e o resto deixa para visitação (paga, claro!), "jardim e dispensa".
Ao sair, maravilhada, descubro que há uma companhia de teatro que se apresenta com um texto de Shakespeare ao ar livre, à noite. Vou convidar o Mathieu! Sonho de uma noite de verão. Encaixe perfeito. Cenário e texto.

http://www.domaine-de-courson.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário