segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Micro histórias de carçoletitas

Havia começado o desfraldamente noturno da Luna e, durante àquela noite, depois de beber muita água, caiu um toró na cama dela . Pela manhã, ao abrir sua gaveta, não havia *carçoletitas pra vesti-la. Luna iria ao Centre de Loisir. 

Coloquei uma meia-calça quentinha e voilá! Mas ao buscá-la, Luna estava com outra roupa (e de carçoletita!). Os professores fizeram a troca de roupa (o que é normal), pois justamente naquele dia, Luna havia feito xixi durante a siesta. 

Ouvi dizer que, como a cidade é pequena, aquilo pegaria mal, a Assistência e Proteção Infantil poderia me pedir satisfação. Preocupada, conversei com algumas amigas-mães. E soube de alguns causos 

sem carçoletita  - causo 1

Uma criança começou o ano escolar. A professora notou algo estranho durante uma semana com a menina. E decidiu falar à mãe: ... Seria mais propriado, colocar uma carçoletita  na sua filha pela manhã, Madame.... 

carçoletita, que carçoletita? - causo 2

Relembrei um filme publicitário que fiz.  Às 5h 3o, a diretora de casting me liga e grita Cadê você? Está atrasada meia hora! Na noite anterior, havia feito uma esbórnia com Mathieu, de namoro e vinho e Kenny G (cruzes, Kenny G é mentira!).

Levantei e voei  à filmagem. Na prova de figurino, nem acordada nem dormindo, tirei minhas roupas numa tacada. As figurinistas me disseram: A carçoletita pode ficar. Não precisa tirar. Fui procurá-la. Que carçoletita? Não havia. 

carçoletita doudou- causo 3

Depois que contei essa história, uma amiga sentiu-se à vontade, e relatou sobre um ocorrido... Como a maioria das crianças, uma aluna de 3 anos tinha o hábito de levar seu bichinho de pelúcia à escola (e aqui, elas colocam na boca como as chupetas).

Naquele manhã, havia algo errado. A criança chupava uma carçoletita. Na correria, sua mãe (conhecida por sua rígidez) nem percebeu a troca errônea. Senti-me aliviada, mesmo as mães mais profissionais se atrapalham. Talvez eu não fosse presa.

novos causos carçoletitas 

Abro aqui, nesse post, um grupo de terapia de mães e pais que cometem gafes ou pessoas em geral. E você, tem alguma gafe engraçada de carçoletitas ou cuekóvski pra contar? Sua ou , melhor, dos outros? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário