sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vinho Vintage - Chocolate

Alguns pecados são impossíveis de se evitar em território francês. Como a gula. Tenho 4 itens em minha lista, e nem sei quantas "aves-maria" e "pais-nosso" terei que rezar. O pão, O manteiga. O champanhe. Vinhos especiais (que não tinto ou branco). Senhor, preciso gritar. PECO quase todo o dia.

Cada semana, descubro ou me fazem descobrir (juro, a culpa não é minha) um vinho especial. Tenho me ajoelhado aos que são brancos ou tintos, mas licorosos, doces, que acompanham entradas como foie gras ou as terrines, e às sobremesas. Não resisto aos dessertsNem ovaciono mais tanto assim o Sautternes.

Me foi apresentado um vinho vintage ("fashion" não? vinho vintage, nem sabia que existia): Mas Amiel (vinho doce controlado), 2003. 16% alc./vol. Escuro, quase tinto, licoroso. Uma mordida num foundant au chocolat (petit gateau) + um gole = receita para o inferno (do ponto de vista de uma dieta de 2 mil kcal/dia).

Em breve devo conhecer a "adega". Vou virar sacoleira (lembra, do Paraguai?).  Quem quiser faça seus pedidos, suas apostas. Adoraria ganhar a vida, escrevendo sobre isso, degustando e disseminando a arte de pecar e engordar e ser feliz. Serei uma encaminhada do senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário