terça-feira, 20 de julho de 2010

Cold Case By France

Há 15 anos meus sogros começaram a trancar a porta da casa onde moram, no campo. Um vizinho - que morava há uns 5 km dali - matou o irmão e toda a família a "machadadas". Seu nome Dany Leprince. Apelido "Le boucher de la Sarthe".

Dany morava na propriedade do irmão Christian com a esposa Martine. Mais pobre que ele, pediu-lhe dinheiro emprestado, Christian negou. "Motivo" que o fez mutilar sua família "inteira", segundo a versão da esposa e filha de Dany.

Essa versão o condenou a prisão perpétua.

Na última década nenhuma barbaridade aconteceu na região da Sarthe e neste ano, dia 10 de julho, Leprince foi colocado em liberdade. Desde o início se declarou inocente. Desde o início não houve provas para sua condenação.

Segundo as "más línguas",  Martine tinha um amante policial. 

Ao ir à polícia, a esposa de Dany tinha os cabelos molhados e disse haver jantado um ratatouille intocado. Consternada, pegou a única sobrevivente na cena do crime, foi à casa da mãe lavá-la (s), antes de ir à delegacia.

No decorrer dos anos perdidos na prisão, constataram que o tamanho das marcas dos pés no sangue derramado era bem menor do que o tamanho dos pés de Leprince, não o colocando na cena do crime.

Convoco os roteiristas da série de TV "Cold Case" para solucionar, dar verosimilhança ao caso. Mais do que descobrir o culpado, achar uma razão crível para mais um crime "arquivado", sem conclusão.

Quem sabe através da ficção, a verdade venha à tona.

Por enquanto somente quem morreu poderá apontar o culpado: Christian, 34, sua esposa Brigitte, 36, as filhas Sandra, 10, e Audrey, 6. "Milagrosamente" Sólene, a filha de 2 anos, que sobreviveu - a única que não poderia testemunhar.

Sobre Leprince by Le Figaro

2 comentários:

  1. querida amiga
    vou confessar: li todos os textos de uma vez, me dei esse direito, um brainstorm para meus projetos de trabalho, hehehehe, adorei foi delicioso compartilhar do seu cotidiano, na cidade linda que você escolheu como cenário para a Luna crescer feliz! Muito bom querida, continuarei por aqui, pertinho de vocês... beijo imenso - ana, a mãe do chico

    ResponderExcluir
  2. que honra, ana, ser lida toda de uma vez! já que está "pertinho", outra felicidade, traga o chico pra brincar com a luna, e os papais dele tomam um café com a gente.

    ResponderExcluir