Vocês não sabem o que me aconteceu? Minha sogra tornou-se minha melhor amiga. Saímos bastante e ela me ensina segredos que somente alguns franceses sabem. Um deles é ir em brechós ao ar livre, os brics-a-brac, e barganhar.
Chamados de "vide grenier" (esvaziar o porão), pode ser visto não só como comércio, mas uma maneira ecológica de dar fim às coisas velhas ou àquelas que não usa. Reciclar e ganhar um dinheirinho com o que poderia ir pro lixo.
Olheiros parisienses vão a esses brechós, em vários no mesmo dia, bem cedinho, para obter "achados preciosos" e vender em Paris muito mais caro do que pagou no vide grenier - mas sabem discernir quinquilharia de antiguidade.
Simpáticos, divertidos. Os bric-a-brac têm uma simplicidade contagiante. Nesse dia fresquinho em La Chapelle-Saint-Rémy (noroeste francês), a atriz e cortesã francesa Sarah Bernhardt deu o ar da sua graça. Emoldurada, na grama.
O estrangeiro sempre vai achar algo diferente que goste e valha a pena “gastar pouco”. Minha sogra comprou pra neta uma blusa linda e semi-nova da Cacharel por 2 euros! Eu encontrei mimos para alguns amigos. Gastei no total 6 euros.
Comprei 6 taças novas por 3 euros + 2 bonecas por 1.50 euros +2 livros das viagens da Barbie por 1,5 euro e ainda ganhei uma vespa do gentil senhor vendedor. Que sucesso!
Como assim uma vespa???? Uma vespa VESPA? Tipo VESPA?
ResponderExcluirQUERO MINHAS BARBIES DE 1,5 EURO!!!!!
ResponderExcluirA vespa da Barbie, lembra? Claro, toda rosinha, tipo Piaggio.
ResponderExcluirPerroca, o Noel levará suas Barbies de menos de 2 euros e mais os livros de viagens dela pra você!
ResponderExcluir