sexta-feira, 2 de julho de 2010

O instante, pegue o seu!

Mais importante do que aprender a língua - ou emitir sua opinião formada sobre tudo -  é entender e respeitar o que é novo e diferente. Observar silenciosamente os detalhes e entalhes, absorver o que ainda não sabe.

No meu instante, sou a mulher invisível.

Não abuso do poder da invisibilidade pra dar uma rasteira na mulher da boulangerie que não respondeu ao meu bonjour porque tenho sotaque estrangeiro - talvez ela seja muda, talvez estivesse na tpm.

Gosto de notar sem ser notada a maneira minuciosa que um francês eleva a xícara de café à boca, o bebe, sorve, engole, e devolve a xícara no pires no balcão do bar.  No instante em que ele verte o último gole goela abaixo, olho tudo o que acontece ao seu redor... Afasto e aproximo o olhar.

Peço um café expresso,  e tenho o meu instante também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário