sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil e Holanda na França

Esta semana o verão começou. Ontem foi o primeiro dia de férias escolares. Hoje na minha casa, um silêncio absoluto. Na caixa de e-mail, silêncio absoluto. Luna está na casa dos avós. Brasil e Holanda jogam daqui a pouco. Não não sou de copa nem de cozinha. Aliás, vivo quebrando copo, taças.

A cidade viajou. A maioria dos habitantes de Marcoussis foi para a praia ou para o campo. Assim são as férias. Essa é a primeira copa que não passo no bar do Jacaré, na Vila Madalena. O pessoal já deve estar lá, pedindo Bohemia gelada. Concentração nas mesas. Muvuca!

Paro meu turno agora. Acabei de entregar o texto pro cliente. Aprovado. Pego uma Leffe na geladeira, está trincando, o calor cozinhando. O dia vai até à noite. Nessa estacão, a França fica iluminada pelo sol até às 22h... E num é que meu celular fez uma foto de Paris de emoldurar desse céu?

Ligo a televisão. Vou acompanhar o jogo. Isso mesmo. Vou assistir ao jogo. Pra ter sobre o que falar depois. E é claro, orgulhar do meu País também. Se rolar com arte ou cartesiano como Dunga gosta. Se ele fizer gol, se ele fizer bonito, mesmo sem gol, mesmo se não ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário