segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Paisagem Grisalha

Era pra chegar na sexta. Aqui em Marcoussis. Na quinta já caia no Norte da França. Na madrugada de hoje, ela veio. Deslizou do céu, do ar, das nuvens. Aterrisou nos telhados das casas, nas copas das árvores e arbustos. Finalmente, nos carros, no chão, no verde, asfalto, na terra e pedra.

Mathieu acordou Luna antes das 7 para mostar a visita que esperávamos há dois dias. A neve. À mesa, tomamos o café da manhã e o assunto era somente ela. Um véu sagrado. Preparadas, banho, roupa, luvas, chachecol, bota de neve, parca, capacete, coloquei Luna na garupa da bike para levá-la à escola.

Antes de montar, a pequena tocou, pegou a neve, sem parar de falar seu nome. E partimos. No percurso, duas crianças foram hipnotizadas e devoradas pela paisagem grisalha. Na escola, os amiguinhos de Luna falavam sobre mesmo assunto, queriam se divertir com os flocos, fazer bolas, arremessar.

Voltei pra casa, coloquei o tênis de corrida e, a - 2 graus C, me aventurei pela primeira vez a correr os meus míseros 5 km (que de 3 vezes por semana, caiu pra 1 vez...). A neve não dá nem mais nem menos disposição. Mas é delicioso! Porém. Perigo. Na estrada, tudo desliza.

Não costumo correr em floresta fechada, pois é mais frio e sempre penso que um cigano irá me sequestrar, me violar ou que encontrarei um lobisomem em pleno dia. Prefiro às estradas, paisagens abertas, onde posso "escanear" tudo. O som da sola do pé mastigando, triturando o gelo é agradável. A textura lembra areia fofa. 

Na estrada é importante desencantar-se se um pouco do vista-daiquiri quando carros, caminhões, ou mesmo o Super-Homem passam. Corro a 10 km por hora, não sou veloz, mas respeito à sinalização. Nas narinas, as famosas "patinhas de ovelha". Não é sexy, mas muito divertido. Seja bem vindo, cenário nevado.



5 comentários:

  1. viver todas as emoções, quando são boas, novas melhor, bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. Viviane, espero que você encontre o lobisomen. E me diga como é. Lindo texto e lindas fotos. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nooosssaa que visual !!!!

    Muitas saudades !!!1


    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Lindo....falei com a Josie hj e lá está previsto -10º. Aproveitem!

    ResponderExcluir
  5. lindissimo....minha amiga VEEP COLLINS......vou passar por FRANCA no final do ano.....a caminho do Guarujá....será que vai dar saudades??????????.....é lógico. que sim....bjks no seu coração hoje e sempre

    ResponderExcluir