terça-feira, 3 de agosto de 2010

O gentil pastor

Um cachorro de grande porte vinha em nossa direção. Ele era bonito, pelos bem escovados, brilhantes, andar elegante. Luna e eu ficamos magnetizadas e seu dono logo percebeu nosso olhar furtivo.

Trajado de branco, era como seu pet, alto, elegante. Ao nos cruzarmos, gentil, parou, fez o cão sentar-se e, utilizando certo verbo francês (que ao meu ouvido brasileiro tem apelo sensual), disse:

 - Vous pouvez CARESSER.

Caresser, algo como "acariciar", é muito usado referindo-se aos animais. 
Eu fiquei um pouco receosa, pois o rosto da Luna estava na altura da enorme boca do cão, e disse:

- ...No, il est grand, j' as peur. 

- Il est gentil - tranquilizou-me o dono que se parecia bastante com o ator Tim Robbins, sem a Susan Sarandon, tão charmoso quanto - ou o som de "caresser" fazia tudo mudar de figura.

Acariciamos o o cão que era e fato dócil e educado. Ao terminar, perguntei a raça de seu pastor alemão em francês. Berger alemmand. Contentes, agradecemos e seguimos o passeio. O de curtir o entardecer no porto de Vannes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário