terça-feira, 21 de dezembro de 2010

No desktop, a vidente e a secretária


Nesse país a previsão do tempo funciona. Adoro quando chove (no outono, por exemplo), chove das 7 da noite às 6 da manhã, grosso modo, fora do horário de trabalho. Mas ninguém na Europa esperava o inverno que aterrisou.

Há 1 século ela não registrava picos de frio como os que veem ocorrendo, e essa neve de personalidade tão imperativa. Daí, o caos. Estradas fecham, ônibus deixam de circular, trens ralentam suas velocidades (de 20 minutos a 1 hora).

Vezes, ficamos ilhados, sem ter pra onde ir. Dá medo. O carro está na porta, não uso, mesmo sendo 4X4, mais seguro nessas ocasiões, não é meu, não tenho a cultura de dirigir na neve, portanto me virei como podia esses dias com a Luna.

Ontem, Luna e eu nos divertimos na neve, não vi ninguém fazendo o mesmo. Aeroportos dia sim dia não fecham. Mathieu está pra chegar, minha mãe está pra chegar, meus sogros com a Luna estão pra chegar. Papai Noel também.

Tenho uma vidente e secretária. O desktop do meu Mac. Mathieu instalou uma ferramenta que me permite ver os horários das cidades onde tenho família e a previsão de tempo da semana inteira, basta encostar o cursor na barra lateral.

Segundo minha vidente e secretária trílingue é de que nos próximos dias dará frio com sol, sem neve. E que toda a família que previu estar aqui, estarea, no quentinho do aquecedor, trocando presentes, batendo papo, brindando, se divertindo. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário