terça-feira, 12 de junho de 2012

Le Gorilla Blanc



Amigos do Brasil estiveram em Paris, hospedados na Place des Vosges. Pela localização - e pelo fato de estar no meu guia "Quase 100 Bistrots de Paris" - escolhi o Le Gorilla Blanc, antigo Les Côtelettes, para jantarmos.

A luz de velas do bistrot proporcionou um ambiente charmoso e familiar. Pai e filho assumiram recentemente o negócio, que tem mais do que um delicioso menu, o grande it são os parceiros vinicultores, "pérolas" locais.

Se eu pudesse empregar o adjetivo"melífluo" para uma bebida, empregaria ao tinto que experimentamos naquela noite. Sem nos custar o olho da cara, degustamos algo excepcional que despertou papilas gustativas. 

Brindamos. Naquele dia, havia sido confirmado meu estado "interessante" - meus médicos me permitem de 1 a 2 tacinhas por semana! Tim, tim. Logo eu estava saboreando um "boudin" com maçãs caramelizadas... Miam!

Como dessert, optei ao clássico foundant au chocolat. Não era o que se faz nas famílias mais francesas da França. Mas pouco importava, a experiência do vinho, estar entre amigos, a boa notícia do dia e a deliciosa comida já haviam surpreendidos.

Le Gorilla Blanc
4 impasse Guéménné - 4 ème - Paris
Fechado aos domingos
http://www.legorilleblanc.fr/

Um comentário: