quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

L'Entredgeu Bistrot


Voilà! Il est prêt. Meu guia pessoal com 100 bistrots bacanas em Paris está listado e, para comemorar, decidi degustar aos poucos cada um deles. A temporada começou antes do Natal, aproveitei a presença  de uma amiga gourmande brasileira para debutar o paladar dessa lista veep.

Lá fomos nós, echarpes ao vento frio de dezembro, caminhando (e nos descabelando) pelo 17º arrondissement ao nosso restaurante-alvo do dia: L'Entredgeu. Ao chegar, um pouquinho antes das 14h, uma cortina vermelha aveludada parecia nos barrar. 

Suspense...Batemos à porta e, ufa!, estava aberto. Pudemos adentrar num ambiente quente e acolhedor, entre luminárias dos anos 50 e piso de cerâmica. Uma mesinha de madeira estava a nos esperar no bistrot intimista e pas cher .

Logo estávamos abocanhando nossas entradas: minha amiga, coquilles Saint-Jacques grelhadas e eu, tartar de peixe branco (cabillaud) - como a maioria dos bons restaurantes em Paris, foi usado somente ingredientes da estação.

Apesar das porções tímidas, tudo era fresquinho, perfumado e saboroso. Acompanhado de uma tacinha de branco, nosso prato principal, foi um delicioso pavê de peixe com risoto “figurativo” (estava delicioso, eu comeria muito mais!).

Não partimos à sobremesa. Um café fechou com chave de ouro um almoço delicioso, de uma honesta e excelente cozinha francesa de chefs (eles mesmos, os Entredgeu) que já passaram por grandes restaurantes como Ducasse e outros.

Voilà! Um bistrot bon à croquer.

L'Entredgeu
87 rue Laugier
F: 0140549724
12h às 14h - 19h30 às 22h30
Fechado às segundas e aos domingos
Fórmule déjeuner: 24 euros
A la carte: 32 euros
METRÔ: Porte-de-Chaperret

2 comentários:

  1. QUERO MUITO ESSE ROTEIRO!!! QUANDO SAI? ONDE PODEMOS COMPRAR?

    ResponderExcluir
  2. Ale, em breve ele será vendido online. Mas já vou te colocar na lista de "reservas", será um prazer, ok?! Anunciarei aqui no Oui, Veep!

    ResponderExcluir