quinta-feira, 31 de março de 2011

Clemência para Victoria Abril


Na segunda-feira retrasada estreou no canal TF1 Clem , telefilme francês, que conta a epopeia de uma adolescente de 16 anos que engravida e, que terá que aprender a ser mãe, ao mesmo tempo em que se prepara para o vestibular.

Pra quem gosta da temática juvenil, é uma deliciosa fábula moderna, bem "rosa" e floreada, mas não cai num lugar-tão-comum assim. Esse tema foi pouco abordado na TV, a não ser no cinema, em Juno, com a adorável atriz Ellen Page.

No elenco, Victoria Abril, que está ótima. Notamos algo diferente em seu rosto, talvez uma plástica, um botox, porém sem grandes perversões almodovarianas, ela atua com o mesmo carisma em que fez os filmes do cineasta que a lançou.

Há muitos anos, a atriz mora em Paris. Seu "acento" espanhol na língua francesa é uma delícia. Bronzeada, com silhueta de pernas e braços bem definida, ela vive uma mãe espanhola que irá apoiar a maternidade de sua filha custe o que custar.

A história principal é a de Clem (Lucie Lucas), mas existe dois outros eixos tão importantes quanto, os dos pais envolvidos, que seguem o molde de famílía burguesa parisiense que vive na "banlieue", em casas pra lá de charmosas.

Tudo no telefilme é up, colorido. O figurino, o cenário. Paris é um personagem coadjuvante, charmoso, que atua em plena primavera. Dirigido por Joyce Buñuel, nora de Luis Buñuel, fica aqui a sugestão, pra quem está pras bandas de cá.

Abaixo, o teaser de Clem, com Lucie Lucas e Victoria Abril:

Nenhum comentário:

Postar um comentário