Rita Mitsouko não é alguém, é algo. Na verdade é les. Uma das bandas musicais mais originais, divertidas e irreverentes da França nos anos 80. Catherine Ringer não foi apenas atriz pornô, mas vocalista do grupo Les Rita Mitsouko. Performática, interpreta(va) letras ácidas, ritmadas e debochadas. Serge Gainsbourg não somente foi, como ainda é o ícone pop da música francesa. Provocador, de Q.I. e teores alcoólicos elevados, gostava só de mulher bonita.
Na entrevista postada aqui, durante a emissão de um talk show francês, estão sentados no mesmo canapé: Madame Ringer e Monsieur Gainsbourg. O cantor-compositor desmoraliza a "vida pornográfica da cantora", que até concorda com o “mestre” que é dégueulasse (nojento, repugnante) fazer filme pornô. A ex-atriz esclarece que não era p..., como ele sugere, não era paga pra transar com cliente. Oras bolas, caro Gainsbourg, não confunda lundi com mardi...
Serge continua com a provocação. Catherine retruca. Diz que ninguém consegue entender o que ele fala (sempre bêbado, enrolando a língua) e que o técnico de som tem que ralar para "decifrá-lo". Na discussão, há uma dinâmica interessante entre os dois: provocadora e hilária. Ringer, mesmo repeitando o ícone pop, não se intimida com as ofensas. No final, pra humilhar mais ainda, Serge diz algo sobre o dente de Catherine. (falta 1 dente na boca dela) - a versão do vídeo do YouTube termina antes, mas eu os asseguro que foi dito.
Catherine Ringer responde com muita espontaneidade, sem o menor ódio intelectual no coração:
- É, eu sei, vou ao dentista na quinta.